Fala Cidadão: Cliente encontra pombos dentro de supermercado em Cotia

Foto com zoom no pombo
A cliente e leitora do Cotia e Cia Marjorie Rocha teve uma péssima surpresa nesta quinta feira (21), a cliente foi até o supermercado Serrano que fica localizado na Av. Antônio Matias de Camargo no centro de Cotia para comprar iogurtes para o filho quando flagrou pombos dentro do supermercado, a cliente conseguiu registrar uma foto da ave (foto ao lado).

Marjorie ainda relata que havia vários funcionários, mas que não estavam se incomodando com a presença dos pombos naquele local, a cliente ainda presenciou pombos próximos dos frios e dos iogurtes, com receio de contaminação dos produtos Marjorie disse que pegou produtos do fundo para filho.
Foto  Original
Saiba os riscos que os pombos trazem a saúde humana:


Os pombos são aves que vivem com facilidade nas cidades, morando em edificações onde costumam fazer seus ninhos em telhados, forros, caixas de ar condicionado, torres de igrejas e marquises. Causam prejuízos por danificar as estruturas dos prédios.

Por serem simpáticos e símbolos da paz, algumas pessoas gostam de alimentá-los com restos de comida, pão, pipocas, que são alimentos inadequados e prejudicam a saúde dos animais, além de viciá-los.

Como dificilmente são caçados por outros animais, sua população cresce muito rápido e o aumento de sua quantidade tornou-se um grave problema de saúde, pois, podem causar várias doenças graves que podem levar à morte ou deixar sequela, destacando-se:

- salmonelose: doença infecciosa provocada por bactérias. A contaminação ao homem ocorre pela ingestão de alimentos contaminados com fezes animais;

- criptococose: doença provocada por fungos que vivem no solo, em frutas secas e cereais e nas árvores; e isolado nos excrementos de aves, principalmente pombos;

- histoplasmose: doença provocada por fungos que se proliferam nas fezes de aves e morcegos. A contaminação ao homem ocorre pela inalação dos esporos (células reprodutoras do fungo);

- ornitose: doença infecciosa provocada por bactérias. A contaminação ao homem ocorre pelo contato com aves portadoras da bactéria ou com seus dejetos;

- meningite: inflamação das membranas que envolvem o encéfalo e a medula espinhal.

Informações sobre a doença: Ministério da Saúde do Governo Federal.

O site Cotia e Cia entrou em contato com a rede de supermercados serrano e aguardamos posição da empresa sobre o ocorrido.
Postagem Anterior Próxima Postagem