Aniversário de Caucaia do Alto contou com inaugurações e "Ação Cidadania"

Neste sábado (30), Caucaia do Alto comemorou seus 69 anos de elevação a distrito da cidade de Cotia, para comemorar essa data a população pode contar com a "Ação Cidadania" e também algumas inaugurações no bairro aniversariante.

Inaugurações:

Na parte da manhã foi inaugurado a nova base da guarda civil do município que a partir de hoje (30), passou a ser localizada na Av. Roque Celestino Pires número 622 no centro de Caucaia do Alto.

Outra inauguração importante para a população de Caucaia do Alto é que agora os munícipes tem o serviços da secretária de Meio Ambiente, Indústria e Comércio e ainda a secretária de Emprego e Trabalho no próprio distrito. O posto funcionará na Av. Luis Sacramento, 624 (mesmo prédio da regional de Caucaia) e o funcionamento será de segunda a sexta das 8h às 17h.

Alguns dos serviços que o posto vai prestar são: Meio ambiente: Solicitar corte e poda de arvores, cadastros de produtores rurais, doação de mudas entre outros. Indústria e Comércio: Atendimento a empresas e microempresários, atendimento aos feirantes, fiscalização de estabelecimentos comerciais entre outros. Trabalho e Emprego: Cadastro e encaminhamento de trabalhadores para vagas de emprego, cadastro de curriculum, cursos de qualificação entre outros.


"Ação Cidadania"

A praça dos Romeiros no centro de Caucaia do Alto sediou a "Ação Cidadania" que contou com várias atividades gratuitamente, entre os serviços oferecidos destaque para: Procon, Orientação e Serviços Jurídicos, Regularização de Terrenos, Cadastro das Unidades Rurais, Microcrédito da Caixa Econômica Federal, Ouvidoria, Mini Fazenda (Berçário de animais), Agência Móvel Eletropaulo e Agência Móvel Sabesp.

Ainda houve atendimento, do CRAS Móvel e tenda de Acolhimento à mulher; orientação sobre IPTU, ISS, ITBI, dívida ativa e cadastro imobiliário; regularização de terrenos e imóveis; distribuição de mudas; orientação sobre tributos municipais e ouvidoria.

Ainda no "Ação Cidadania" o Rotary Club Cotia Caucaia do Alto, promoveu o teste de acuidade visual, em crianças de 5 à 12 anos, foram atendidas 90 crianças, e segundo o Rotary 30 crianças foram encaminhadas pra exame oftalmológico e serão doadas as lentes e as armações necessárias pelo Rotary Club Cotia Rotary Caucaia do Alto juntamente com a ONG SELVA.

No fim da tarde a praça foi invadida pela cultura, isso por que ocorreu o 4º Encontro de Cultura Popular. Dentre outras apresentações, o evento contou com grupos de Dança do Ventre, Maracatu, Folia de Reis e Catira.

Reprodução/Facebook.
Proibido:

Os emancipacionistas estiveram presente na praça dos Romeiros onde ocorria o "Ação Cidadania", eles tinham o objetivo de colarem uma faixa (Foto ao lado) com os dizeres "Os emancipacionistas parabenizam Caucaia pelos 69º anos de distrito" porém foram impedidos de colar a faixa, segundo eles pelo Mauro Pires (um dos organizadores do evento).
Após serem proibidos de colocar a faixa, o vice prefeito do município chegou ao local e liberou para a colocação da faixa no evento.


Confira as fotos do Cotia e Cia clicadas por Rudney Oliveira.






























Fotos e matéria: Rudney Oliveira

Postagem Anterior Próxima Postagem