Homicídios na Grande SP caem pelo 5º mês seguido

A região metropolitana de São Paulo teve quedas significativas em dois importantes indicadores de criminalidade no mês de julho: homicídio (-19,59%) e latrocínio (- 20%).

No caso de homicídio, com 78 casos, esta é a quinta queda consecutiva na região no comparativo com o respectivo mês do ano anterior. É também a maior variação negativa na mesma comparação em quase três anos (34 meses).

Os dados constam nas estatísticas da criminalidade divulgadas nesta segunda-feira (26) pela Coordenadoria de Análise e Planejamento (CAP) no portal da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Considerando o total de janeiro a julho, em 2013 houve nove homicídios a menos do que no ano passado no mesmo período. Foram 611 casos neste ano, ante 620 em 2012, ou seja, queda de 1,45%.

No gráfico abaixo, pode-se observar os números absolutos dos homicídios mês a mês (em barras). Na linha que corta o gráfico, percebe-se que as variações registradas mensalmente nos homicídios (sempre em comparação ao mesmo período do ano anterior) nos últimos meses apontam para a tendência de queda neste tipo de crime.


Postagem Anterior Próxima Postagem