Guardas Municipais de Cotia têm oportunidade de aprender Inglês na Secretaria de Segurança

Desde o início do mês de agosto os Guardas Civis Municipais de Cotia estão tendo a oportunidade de aprender uma nova língua, as aulas de Inglês estão sendo ministrada para a corporação.

As aulas são ministradas na própria administração da Guarda Municipal, prédio do CESEP – Cotia e contam com 46 alunos matriculados. O curso compreende  duas aulas semanais, de uma hora e meia cada aula, duas vezes por semana, divididas em quatro turmas nos períodos da manhã e noite.

O curso tem duração de um ano e oito meses e são ministrados pelos professores Adaide Francisco dos Reis e Samuel Pereira Santos, que também fazem parte do efetivo da GCM.

Para Samuel, o projeto é uma valorização profissional tanto para os alunos, quanto para os professores.  “É um projeto inovador, que olha para o futuro e para as necessidades pessoal e profissional do Guarda”, disse.

Os Guardas assistem às aulas nas horas de folga. Valério Filadelfo Pedroso, que está na GCM há 13 anos, não tinha nenhuma base de Inglês e agora já consegue entender algumas palavras e frases; ele considera a oportunidade uma excelente chance de aprendizado.

O Secretário de Segurança Pública, Auro Santos, reforça a importância de aprender novas línguas, principalmente com os eventos internacionais que o país sediará no próximo ano. “Formar e capacitar os nossos guardas civis para o desempenho de suas funções, tendo em vista, principalmente os dois grandes eventos que o país irá sediar a Copa e as Olimpíadas, é essencial. Os guardas estão animados, motivados, participativos, interessados e contentes pela oportunidade”, reforça o secretário.

Postagem Anterior Próxima Postagem