Cotia, São Paulo, Embu e Taboão terá fornecimento de água interrompido

Moradores devem economizar água neste final de semana

A Sabesp implanta neste sábado, 31 de agosto, um novo equipamento que vai facilitar as manutenções no Sistema Guarapiranga, que fornece água para as regiões sul e oeste da Grande São Paulo. Uma nova válvula será instalada no processo em que a água da represa é captada e enviada para tratamento.

O trabalho será feito das 16h de sábado (31 de agosto) às 4h de domingo (1º de setembro), período em que o fornecimento de água será interrompido. O abastecimento será retomado a partir da madrugada de domingo.

A companhia pede que os moradores economizem água. Serão afetados os seguintes locais: Cotia (Granja Viana), Embu (Santo Eduardo e Vista Alegre), Embu das Artes (Centro), São Paulo (Americanópolis, Brooklin, Butantã, Campo Belo, Campo Limpo, Capão Redondo, Chácara Flora, Grajaú, Interlagos, Jardim Ângela, Jardim São Luiz, Morumbi, Pirajussara, Raposo Tavares, Santo Amaro, Vila Mariana, Vila Olímpia e Vila Sônia) e todo o município de Taboão da Serra.

Casos de emergência serão atendidos pela Central de Atendimento 195, cuja ligação é gratuita e o funcionamento é 24 horas por dia. Confira algumas dicas de economia de água:

- tome banhos mais curtos e feche o registro durante o ensaboamento;

- deixe a torneira fechada enquanto escova os dentes ou faz a barba;

- lave o carro em outra data – e evite usar a mangueira para isso, prefira um balde com água;

- deixe para lavar a calçada ou o quintal em outro dia – e lembre-se de usar uma vassoura e um balde com água, não a mangueira;

- dê preferência para lavar a roupa e a louça em outro dia ou use a lava-roupa e a lava-louça apenas quando elas estiverem na capacidade máxima;

- antes de lavar a louça, retire e excesso de comida com a esponja; deixe a torneira fechada ao ensaboar.
Postagem Anterior Próxima Postagem