Cotia recebeu a visita do governador de Mie, uma província do Japão

No domingo (18/8) uma comitiva japonesa da província de Mie, liderada pelo Governador Eikei Suzuki e composta por cerca de 70 pessoas estiveram em Caucaia do Alto. O grupo veio ao Brasil em missão oficial para ampliar o intercâmbio comercial e educacional com o estado de São Paulo.

A província de Mie mantém Tratado de Irmandade com a capital paulista, cuja comemoração dos 40 anos foi celebrada no dia 17 de agosto em festividades na Associação da Província de Mie em São Paulo. Neste dia, também foi festejado o centenário do fluxo imigratório de Mie ao Brasil.

A visita da comitiva japonesa em Cotia teve como objetivo conhecer a cidade e o Orquidário Sorocamirim, pertencente à família Shakuda, que é proveniente de Mie e que foi anfitriã da recepção. Foi oferecido um almoço para os integrantes da missão, que além do Governador Susuki, contou com o presidente da Assembléia Legislativa Masaru Yamamoto, quatro deputados, reitor da Universidade de Mie, e cerca de 60 empresários entre banqueiros e industriais dos ramos químico, farmacêutico, alimentação, automobilístico, entre outros.






Postagem Anterior Próxima Postagem