100 pessoas fizeram o teste na campanha contra a Hepatite B e C; um caso foi detectado a doença


Foi realizado na quinta e sexta-feira (25 e 26/7) a Campanha contra a Hepatite B e C no Salão de Eventos do Hipermercado Walmart na Rodovia Raposo Tavares, Km 23.

Mais de 700 pessoas receberam orientações sobre a doença. “A transmissão da Hepatite B e C, pode ocorrer por meio de contato com sangue contaminado ao compartilhar objetos não esterilizados, como alicates de unha, lâminas de barbear, agulhas, seringas e equipamentos para tatuagens”, disse a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Juliana Canassa. Ela ainda ressaltou que hoje já existe cura para a doença e quanto mais rápida for diagnosticada, maiores as chances de sucesso.

Pessoas de 18 e 69 anos puderam fazes testes rápidos e gratuitos. Cerca de 100 pessoas fizeram o teste e um caso foi detectado positivo de Hepatite C. “A pessoa foi orientada no momento do diagnóstico e agendada uma consulta no Serviço de Atendimento Especializado”, afirmou o secretário Reinaldo de Oliveira.

A ação também contou com a palestra educativa da fundadora do Programa “Unidos Venceremos Hepatite”, Micheline Woolf, que alertou as pessoas sobre os perigos, contagio e prevenção da doença.

Para aquelas pessoas que não puderam participar dos dois dias de Campanha, o secretário Reinaldo afirma que os testes anti-HCV, anti-HBV, AIDs podem ser feitos no SAE/CTA de Cotia, localizado na Avenida Rotary, 40, Jardim Nomura. Os testes são gratuitos.
Postagem Anterior Próxima Postagem