Estado libera construção de 12 creches na região sendo 5 em Cotia

Foto ilustrativa
A região sudoeste da Grande São Paulo será contemplada com a construção de 12 creches pelo programa do Governo do Estado Creche Escola. No total serão mais R$ 12 milhões de investimentos na região nos municípios de Cotia, Embu das Artes, Embu-Guaçu, São Lourenço da Serra e Taboão da Serra, que compõem o Conisud (Consórcio Intermunicipal da região sudoeste de São Paulo).

Cotia receberá cinco unidades, Taboão da Serra quatro e as demais, uma cada município. Os locais ainda serão definidos e cada prefeitura terá que apresentar os terrenos para a Secretaria Estadual de Educação que acompanhará a execução das obras.

Com o convênio, o Estado firma parceria com as prefeituras, que ficam responsáveis pela apresentação do terreno, licitação e condução das obras, monitoradas e acompanhadas pela Secretaria da Educação. "Nós resolvemos ajudar as prefeituras para poder oferecer mais vaga de creches e universalizar o atendimento. Só no dia de hoje são 57 mil crianças que vão poder ter atendimento nas creches ou na pré-escola", destacou Alckmin.

*Portal O Taboense
Postagem Anterior Próxima Postagem