Cotia realiza Campanha contra a Hepatite B e C dia 25/07!

No dia 28 de julho é celebrado o Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais. Em Cotia a secretaria da saúde realizará no dia 25 de julho a Campanha contra a Hepatite B e C no Salão de Eventos  do Hipermercado Walmart na Rodovia Raposo Tavares, Km 23.

Pessoas de 18 a 69 anos podem fazer testes rápidos e gratuitos para saber se estão com o vírus da Hepatite B e C, orientações sobre as formas de contagio e como se prevenir destas doenças. Também haverá distribuição de preservativos.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Juliana Canasse, afirma que as hepatites virais são doenças graves. “A sua descoberta costuma ser em exames de rotina, pois a doença não apresenta muitos sintomas significantes. Muitas pessoas desconhecem suas formas de transmissão mesmo quando estão vivendo em um ambiente propício à contaminação. Com isso, muitas vezes estas doenças são diagnosticadas tardiamente, dificultando o tratamento”.

A transmissão desse tipo de Hepatite pode ocorrer por meio de contato com sangue contaminado ao compartilhar objetos não esterilizados, como alicates de unha, lâminas de barbear, agulhas, seringas e equipamentos para tatuagens. Hoje já existe cura para a doença e quanto mais rápida for diagnosticada, maiores as chances de sucesso. Para os casos positivos será oferecido consulta e tratamento gratuito através da Unidade de Especialidade da Secretaria Municipal de Saúde - SAE CTA – situada na Avenida Rotary, 40, Jardim Nomura – Cotia.
Postagem Anterior Próxima Postagem