Cotia conquista 988 apartamentos para famílias de baixa renda!

O prefeito de Cotia se reuniu na tarde de quarta-feira (24/7) com o Secretário Estadual da Habitação, Silvio Torres, para solicitar apoio do Governo do Estado na construção de moradias populares.

O bairro Vila Clara está sendo alvo de uma ação de reintegração de posse, cujos moradores serão diretamente beneficiados pela construção de moradias para famílias com renda de até 3 salários mínimos.

A demanda imediata da cidade de Cotia nesse tipo de habitação ultrapassa 2.500 unidades e o apoio do Governo do Estado é fundamental para viabilizar o projeto de casa própria dos moradores de áreas invadidas ou de risco.

O secretário analisou o pedido e autorizou a liberação de subsídio para construção de 988 unidades habitacionais pelo programa Casa Paulista – que complementa os recursos federais do Minha Casa Minha Vida. “Assinaremos o termo de adesão no mês de agosto, mas de antemão já antecipo que Cotia será beneficiada por quase 1.000 unidades de imediato, dando oportunidade para que sejam construídos apartamentos destinados às famílias de baixa renda”.

Segundo o secretário José Lopes Filho, as 400 famílias que hoje correm risco de perderem suas casas serão as primeiras beneficiadas. “Temos uma demanda grande de famílias que necessitam de casa própria, mas priorizaremos a Vila Clara, pois a ação de reintegração está correndo na justiça. Com essa informação, agora poderemos pedir ao proprietário da área ocupada irregularmente que aguarde até a entrega dos apartamentos, evitando o desgaste de desabrigar todas as famílias desse bairro”, destacou.
Postagem Anterior Próxima Postagem