PROERD: Alunos firmam o compromisso de ficar longe das drogas e da violência

Mais uma solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às drogas e à violência – Proerd, foi realizado na última sexta-feira (21/6). A conclusão do programa contou com 480 alunos de 5º ano, que receberam o certificado e emocionaram seus familiares.

O Proerd é desenvolvido pela Polícia Militar, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação, semestralmente nas escolas municipais e particulares de Cotia. Os alunos aprendem sobre prevenção às drogas e à violência, por meio de lições que visam o desenvolvimento da auto-estima, controle de tensões, civilidade, e técnicas de autocontrole e resistência às pressões dos companheiros e às formas de oferecimento das drogas por pessoas estranhas.

As escolas participantes foram: Escola Municipal Jardim Sabiá, Escola Municipal Vicente Maciel, Escola Municipal Teresa B. H. C. Maia, Escola Municipal Nakamura Park, Escola Municipal Ernesto Benedito de Camargo, Escola Municipal Jardim Panorama, Escola Estadual Pequeno Cotolengo de Dom Orione e Colégio Alfa Adventus.

Representando o prefeito do município, o vice Moiseizinho iniciou seu discurso parabenizando os alunos que fizeram o juramento de dizer “não” às drogas. “É uma honra estar aqui hoje junto com a Polícia Militar que realiza este excelente trabalho nas escolas. Podem ter certeza que essas crianças nunca vão esquecer o que aprenderam com vocês. Esse projeto semeia na vida desses alunos”.

A Banda Regimental de música do Comando de Policiamento de Área Metropolitana 8, entoou o Hino Nacional e músicas que deixaram a solenidade ainda mais animada.

A instrutora do Proerd, Ariane Aline Teixeira premiou com uma medalha os 13 alunos que se destacaram na redação com o tema “O que eu aprendi no Proerd”. Os dois melhores – Bruna Magalhães e Guilherme Arruda Martins - receberam uma bicicleta e uma visita no Corpo de Bombeiros de Cotia, como forma de reconhecimento.
Postagem Anterior Próxima Postagem