Exposição retrata 50 anos do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região!

Foto/Arquivo Oboré
A partir desta quarta-feira, 5, às 10h, a Estação de Osasco recebe exposição fotográfica que reúne alguns dos principais momentos dos 50 anos de história do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região. A principal característica da mostra é o relato da trajetória da entidade e os momentos marcantes de lutas e conquistas da categoria.

Organizada pelo Centro de Memória Sindical, sob a coordenação do Sindicato, a exposição, que é itinerante e gratuita, ficará na estação até o dia 19 de junho. Após esta data, ela seguirá para outros municípios da base do Sindicato.

Composta por 20 painéis, além de contar a história dos metalúrgicos, a mostra também é um resgate de fatos marcantes da região de Osasco e do Brasil, como a Greve da Cobrasma (1968), o Fora Collor, as lutas por saúde e segurança e pela inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, entre outros.

Rumo aos 50 anos - Além disso, a exposição faz parte das comemorações dos 50 anos do Sindicato, a ser celebrado em de julho de 2013.

Serviço:
Exposição "Exposição 50 Anos"
Data: 05/06 a 19/06
Local: Estação Osasco - Praça Antônio Menck, S/N, Centro, Osasco, SP

Postagem Anterior Próxima Postagem