PF encontra armas e drogas em caminhão apreendido em Cotia!

A Polícia Federal realizou perícia, nesta quarta-feira (22), em um caminhão apreendido no último sábado (18) na rodovia Raposo Tavares e encontrou mais de 80 kg de cocaína, duas pistolas, quatro carregadores e duas lunetas com mira laser para fuzil.

Em uma perícia prévia, realizada no momento da apreensão, os policiais já haviam encontrado, em um fundo falso na carroceria, pistolas, fuzis, munição e 218 kg de cocaína.A descoberta aconteceu após os agentes desmontarem completamente a cabine com um maçarico. Forro, pneus e partes da carroceria também foram desmantelados.

Segundo a polícia, há suspeita de que o caminhão tenha sido comprado especificamente para transportar o material apreendido. Para verificar outras partes do veículo que, se abertas, podem prejudicar o deslocamento do caminhão, a PF solicitou um scanner à Polícia Rodoviária Federal.

APREENSÃO

No último sábado (18), os agentes da PF suspeitaram de um caminhão estacionado próximo a uma churrascaria e passaram a acompanhar a movimentação do motorista. Ele fez contato com um homem em uma moto e os dois seguiram para um terreno vazio em Cotia (SP). Lá, foram abordados pelos policiais.

Após a descoberta das armas e das drogas, o motorista do caminhão e o motociclista foram presos. Interrogados, afirmaram que foram contratados somente para o transporte do material. Eles foram levados para um penitenciária não informada.

Folha de SP
Postagem Anterior Próxima Postagem