Futebol: Cotia fecha parceria com Serrano, time da elite do Campeonato Baiano!

O Serrano, clube da 1ª Divisão do Campeonato Baiano e o Cotia, time que disputa o Campeonato Paulista da Segunda Divisão, firmaram parceria para o intercâmbio de atletas, gestão e troca de conhecimentos no quesito estrutura. Pois o time de Vitória da Conquista-BA está construindo o seu Centro de Concentração e Treinamento (CCT).

Com o acordo firmado, o executivo de futebol do Serrano, Marco Gama (foto), assumiu a gestão de futebol do Cotia e conseguiu levou alguns jogadores que estiveram na disputa do Campeonato Baiano deste ano.

“O acordo firmado entre Serrano e Cotia é algo muito interessante para ambas as equipes, pois o Serrano mantém seus atletas em atividades e o Cotia recebe atletas de ótimo nível, com ritmo de jogo.Também não podemos deixar de citar que os atletas que vierem para o Cotia terão a oportunidade de mostrar todas as suas qualidades no melhor mercado do Brasil, que é São Paulo. Traremos ainda mais alguns atletas e também já estamos viabilizando a vinda do treinador do Sub 20 para estagiar no clube”, disse Marco Gama executivo do futebol de Serrano e Cotia.

O Serrano iniciou uma grande reformulação em todo o departamento de futebol do clube, retomando as categorias de base que anteriormente era terceirizada, e preferiu montar uma equipe profissional jovem para a disputa do Baianão. Na competição profissional, o time permaneceu na liderança por cinco rodadas tornando-se uma das sensações da disputa. Porém, de forma inexplicável titubeou nas últimas três partidas, caindo da liderança para a 6ª colocação.

Já o Sub 20 é o time que apresenta o futebol mais vistoso da competição, colhendo grandes resultados. Prova disso, foi a brilhante vitória diante do poderoso Bahia na fase classificatória por 4 a 3 em pleno Salvador. O time já classificado para a semi finais da disputa que garante vagas aos três primeiros colocados na disputa da próxima Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O presidente do conselho do Serrano, o empresário Antonio Cabral, fez questão de comentar o momento do futebol serranista.

“O Serrano desde o seu ressurgimento para o profissionalismo, sempre buscou ser diferente. Hoje somos a única equipe do Brasil que tem um regime de adminstração parlamentar. Estamos construindo um CCT e investindo na montagem de uma categoria de base forte, só assim entendemos que uma equipe interiorana poderá obter o sucesso e a sustentabilidade. Além disso, mantemos um projeto social para mais de 300 crianças na cidade de Vitória da Conquista. Acredito que nossa seriedade e visão foram alguns dos atrativos para que o Cotia firmasse conosco essa parceria que tende a dar muitos frutos para ambas as equipes”, disse Antonio Cabral.

O presidente do Cotia entende que o intercâmbio de gestão poderá ser um grande trunfo na busca pelo acesso para Série A3 do Campeonato Paulista.

“O Serrano tem uma visão muito interessante, pois prioriza estrutura e as categorias de base, algo que entendemos que é o segredo para a execução de um bom planejamento. Queríamos contratar o Marco Gama para ser nosso gerente, e ele nos ofereceu uma parceria com o Serrano, deixando à disposição os atletas com contratos ativos do clube para empréstimo. Buscamos as referências e foram as melhores possíveis, acredito que com a soma de conhecimentos dos clubes o Cotia entrará muito forte na disputa”, finalizou Vanderley Tajiki, mandatário do Cotia.

E os resultados da parceria já pode ser visto na estreia do Campeonato Paulista, o meia Roberto Lins (atleta do Serrano) foi um dos destaques do Cotia na vitória fora de casa por 2 1x 1 diante do Elosport, dando passe para os dois gols da equipe da cotiana.

Agência Futebol Interior
Postagem Anterior Próxima Postagem