Expedição que analisou a água do Rio Sorocaba começou em Ibiúna!

O caiaque, equipado com sondas, vai recolher dados em diversos pontos do rio, com amostras coletadas a cada quilômetro (Foto: Reprodução/TV Tem)
Reprodução/TV TEM
A expedição que vai analisar a qualidade da água do Rio Sorocaba começou no ultimo  dia 4, em Ibiúna (SP). A bordo de um caiaque, o ecoesportista Dan Robson vai percorrer 180 km nas próximas duas semanas. A cabeceira do Rio Sorocaba, em Ibiúna, foi o ponto de partida da aventura. Ao longo do trajeto serão coletadas amostras de água para análise química.

Cada quilômetro vai ser monitorado. Para conseguir um mapeamento da qualidade da água, Dan vai viajar em um caiaque equipado com tecnologia de última geração. A fundação SOS Mata Atlântica oferece apoio técnico à expedição.

A jornada é o pontapé inicial do projeto ‘Águas do Amanhã’, que tem o objetivo de navegar pelos principais rios do Brasil e do mundo. Enquanto o ecoesportista estiver na água, uma equipe vai acompanhá-lo por terra para dar todo o suporte. As amostras coletadas por Dan vão gerar um relatório com as condições do rio.

Depois de concluído, serão apontadas soluções para os problemas encontrados. A expedição pode ser acompanhada pela site do ecoesportista. Todos os dados serão registrados diariamente.

*G1
Postagem Anterior Próxima Postagem