Tecnologia: Brasil ultrapassa 70 milhões de usuários no Facebook!

O Brasil chegou esta semana à marca inédita de 71 milhões de usuários ativos no Facebook, segundo dados da consultoria Social Bakers. Só no último mês 3,6 milhões passaram a usar a rede social, alta de 5% ante fevereiro.

Facebook BrasilO crescimento tem sido vertiginoso. Desde setembro passado, o Brasil viu sua base inflar em quase 14 milhões. Entre os 50 maiores da lista, apenas Iraque, Bangladesh e Vietnã tiveram desempenho mais eficiente nos meses de abril e março, provavelmente estimulado pela expansão retardada do serviço.

Os Estados Unidos ainda lideram com folga o ranking, com 159 milhões de pessoas. No entanto, segundo os dados, mais de 5 milhões de norte-americanos desistiram do Facebook só no último mês. O terceiro lugar é da Índia (63,7 milhões), seguida por Indonésia (47,8 milhões), México (42 milhões), Turquia (32,7 milhões) e Reino Unido (31,1 milhões).

A ferramenta da Socialbakers elabora análises com base nas informações disponibilizadas pela rede social e atualizadas diariamente. A pesquisa válida para este texto foi realizada na tarde desta quarta-feira, 17.

*olhar digital
Postagem Anterior Próxima Postagem