Rodeio de Cotia 2013: Grupo protestou contra maus tratos em animais!

Hoje (7), o evento que agitou a cidade de Cotia e toda região “Rodeio de Cotia” será encerrado com show de Gustavo Lima, o evento foi cercado por muita festa e agitação, o que poucos sabem é que um grupo da AILA (Aliança internacional do Animal) de aproximadamente 15 pessoas liderada pela Marta Giraldes protestaram contra o rodeio, segundo eles pelas “Torturas em animais no rodeio”, o grupo contestava as praticas de torturas em animais.

Nas faixas ainda o grupo dizia “Rodeio é legal mas sem animais”, em outra faixa dizia “encurralando, laçando, torturando inocentes animais, para o delírio de humanos ignorantes e que não sabem por que lá estão?!, qual a graça?, o divertimento?... uma cultura de dominância, maus tratos e selvageria!” Segundo o grupo a festa é interessante e é lugar de paqueras, shows e muita animação porém não com animais como ocorrem no dias de hoje.

Apesar da polemica de maus tratos de animais o evento reuniu milhares de pessoas que lotaram o recinto de eventos quase todos os dias, porém o que poderia ser visto era o evento lotar quando se aproximava o horário dos shows e não quando acontecia o Rodeio com animais.

Você sabia?

Tramita, no legislativo do Brasil, um projeto de lei, de número 2086/2011, que proíbe a perseguição de animais em provas de rodeios. Diversas cidades brasileiras, contudo, já têm proibido a prática geral dos rodeios, dentre elas:


  • Osasco
  • São Caetano do Sul
  • Jundiaí
  • Sorocaba
  • São Paulo
  • Marília 
  • Mogi das Cruzes
Essa são apenas algumas das cidades que tem a pratica proibida.

Veja as fotos exclusivas do Cotia e Cia, fotos do dia 1 de abril na entrada do Rodeio de Cotia:






Postagem Anterior Próxima Postagem