Cotia terá grande ação de cidadania neste sábado (27)!

Neste sábado, a partir das 9 horas, em frente ao Paço Municipal, diversos serviços serão disponibilizados para toda a população. A ação será promovida através da parceria entre a Prefeitura de Cotia e o SESI – SP.

Advogados do Procon estarão à disposição da população para tirar dúvidas em relação aos direitos do consumidor. Uma Tenda coordenada pela Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, com a participação dos professores de direito da faculdade Mário Schenberg e apoio dos alunos, terá profissionais que poderão esclarecer as dúvidas jurídicas dos moradores de Cotia.

A ação oferecerá também oferta de Microcrédito, e linha de financiamento para Portadores de Necessidades Especiais através do Banco do Brasil. A Associação dos Arquitetos, Engenheiros e Técnicos de Cotia (AETEC), com apoio dos professores e alunos de engenharia da Faculdade Mário Schenberg, irá orientar a população sobre o Projeto Casa Legal (regularização de imóveis), aprovação, conservação de imóveis e técnicas de construção.

Também haverá orientação de finanças com dicas para reorganizar sua vida financeira; elaboração de currículos, dicas de como se comportar em uma entrevista de emprego, simulação e até dinâmica em grupo.

O SENAR/Sindicato Rural, Lyons Clube e a Casa do Moinho estarão com inscrições abertas para cursos profissionalizantes. E um espaço de muita atenção para as mulheres de Cotia – toda orientação de saúde, serviços, cursos de geração de renda e direitos da mulher, serão esclarecidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social. Também haverá a tenda da feira de trocas que funciona assim: quem quiser participar deve levar peças em bom estado - livros, CDs, roupas - e negocia na hora a troca com quem queira com apoio do Movimento Cidades em Transição Granja Viana. Tenda do Meio Ambiente, com doação de mudas pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente; oficina relâmpago de modelagem em cera fria pelo SENAI; cadastro para emissão de carteira de estudantes e um quiosque para tirar fotos 3X4 na hora.

Postagem Anterior Próxima Postagem