Alunos da ETEC de Cotia criam projeto de "Relixo"!

Os alunos da escola técnica de Cotia (ETEC), estão fazendo o trabalho de conclusão de curso muito interessante, este trabalho baseia-se em desenvolver e divulgar boas práticas para o correto descarte de aparelhos eletrônicos relacionados a informática, bem como computadores, notebooks, impressoras e outros dispositivos relacionados à tecnologia da informação, evitando assim, o descarte incorreto desses materiais, pois os componentes químicos contidos nestes aparelhos em contato com o solo são altamente prejudiciais á saúde.

"Queremos também promover o reuso e a reciclagem desses equipamentos. O reuso consiste em recuperar os equipamentos, caso seja possível e coloca-los a disposição da entidade beneficente Centro Especial de Integração da Criança - CEIC." Disse um dos idealizadores do projeto inovador.



"Os equipamentos reutilizados serão usados como uma ajuda extra, no desenvolvimento das crianças atendidas pelo CEIC. Todo material que não puder ser aproveitado será levado a Coopernova que se encarregara de fazer a correta reciclagem do lixo eletrônico. O Projeto, a princípio era para ser apenas a base para o Tema de Conclusão de Curso - TCC do nosso grupo, do Curso Técnico em Informática da Escola Técnica Estadual de Cotia. Mas no decorrer do desenvolvimento do projeto, vimos a necessidade de ir além e que poderíamos fazer algo a mais em benefício da população de Cotia, então criamos o PROJETO RELIXO." Completou os alunos.

Atualmente, existem dois pontos de coleta:

 Coopernova Cotia Recicla, localizada à rua Nova Pátria, 120 Jd. Nova Cotia. Telefone: 4243-1810;

 Centro Especial de Integração a Criança – CEIC, localizado na Rua Topázio – 572, Jardim Nomura – Cotia –S.P. Telefone: 4703-3475 / 4243- 2119.


O site do projeto é www.projetorelixo.com.br .O e-mail para contato é contato@projetorelixo.com.br.

Os idealizadores do projeto são: Valdenei Faccioni; Amilton Ribeiro; Flavio Domingues Vieira; Ilor L. Kaltauskas Junior; Paulo Henrique B. Sena. Todos alunos do Curso de Técnico em Informática da Escola Técnica Estadual de Cotia.

*Colaboração Felipo Trindade
Postagem Anterior Próxima Postagem