Header Ads

Alunos da ETEC Cotia tem projeto para ajudar crianças com deficiência intelectual e motora!

Mirian, Rosimar, Nerci, Sonia(Coordenadora
Pedagógica da APAE) e Nicolas.
Alunos da escola técnica de Cotia (ETEC) estão com um projeto inovador, o projeto objetiva auxiliar e melhorar o ambiente pedagógico de crianças com deficiência intelectual e motora na APAE Cotia, por meio do desenvolvimento de um brinquedo que reproduz músicas e histórias infantis, feito com Arduíno (uma plataforma de prototipagem eletrônica de hardware livre).

O brinquedo é um robô inspirado no filme Wall-E, juntamente com ele temos um painel de botões no qual a criança aperta para escolher a música ou historinha que quer ouvir. A ideia é incentivar as crianças por meio de brincadeiras lúdicas.

Os alunos criadores desse projeto são Marcelo, Mirian, Nerci, Nicolas e Rosimar que apelidaram o projeto de "Brincando com o Arduíno".

O TCC do grupo está sendo projetado especialmente para o APAE de Cotia que realiza um trabalho de apoio pedagógico e psicológico de mais de 190 crianças, adolescentes e adultos com deficiências diversas. Com a implantação do nosso projeto vamos auxiliar crianças de 8 a 14 anos com deficiência intelectual. Eles fazem parte do trabalho pedagógico da APAE de apoio a educação inclusiva. São crianças que frequentam a escola regular e tem apoio adicional pedagógico na instituição.



















Para saber mais sobre o projeto você pode acessar o blog do projeto: www.brincandocomarduino.blogspot.com.br
Tecnologia do Blogger.