Tecnologia: Facebook implanta novo layout!

Rede social também terá múltiplos feeds para personalização de conteúdo

ReproduçãoO Facebook está passando por mudanças mais uma vez. Em evento realizado nesta quinta-feira, 7, o CEO Mark Zuckerberg anunciou o novo layout do site, com grandes mudanças principalmente no Feed de Notícias do site, que valorizará ainda mais o conteúdo visual, como fotos e vídeos.

Segundo Zuckerberg, antigamente, conteúdo visual representava apenas 20% das postagens na rede social, enquanto atualmente isso representa 50% do conteúdo do feed de notícias. Por isso, fotos e vídeos maiores foram uma necessidade.

O novo design está mais 'clean' e dará maior espaço os posts na rede social. Além disso, agora a página terá opções de múltiplos tipos de feeds diferentes, para o usuário escolher o que deseja ver. Há a opção de ver todos os posts de seus amigos, visualizar apenas conteúdo relacionado a música, apenas fotos, ou apenas conteúdo de páginas que você segue.

"Criamos o Feed de Notícias para ser o melhor jornal personalizável do mundo", declarou Zuckerberg. Ele explica que as pessoas deverão ter todas as informações que elas precisam na página principal.
Reprodução
A novidade também passará a valer para a versão móvel do Facebook. A intenção da equipe por trás do novo design tenta fazer com que a experiência da versão desktop e de celular sejam idênticas.

O Facebook começou a implantar as mudanças ontem. Entretanto, os usuários deverão entrar em uma fila de espera para ter acesso aos recursos. Clique aqui para acessar o site e role até a parte inferior da página e clique em Entrar na Lista de Espera.

Confira o vídeo oficial de divulgação, com legendas em português:





*Olhar Digital
Postagem Anterior Próxima Postagem