Caucaia-Cotia volta a mídia nacional por greve da Guarda Civil!


Caucaia do Alto-Cotia voltou a mídia na ultima quinta feira (21), o assunto já abordado pelo Cotia e Cia foi a paralização dos Guardas Civis de Cotia, veja a matéria do SBT em seguida a do Cotia e Cia!

Como já foi informado no Cotia e Cia, os Guardas Civis de Cotia já estavam ameaçando greve desde o começo do mês de março, as reivindicações dos Guardas são:

a) Melhora salarial que remunere os guardas dentro da média regional e de forma digna, frisando que a proposta é 100% de aumento real, divididos em 25% ao ano;

b) Respeito ao plano de carreira. É essencial que os trabalhos das Comissões Funcionais que subsidiam a opinião do Prefeito sejam abertos e contínuos conforme exposto na petição;

c) Os benefícios atrasados precisam ser benéficos pagos. O Guarda mal remunerado deve receber o que tem direito e a PREFEITURA precisa organiza-se melhor e acertar suas contas dentro do que foi posto na petição;


d) A Prefeitura e a Câmara precisa cobrar explicações do COTIAPREV acerca do tema aposentadoria especial dos Guardas e agir da forma legal em busca do cumprimento da Legislação Municipal vigente que é constitucional diante da Justiça dentro de no máximo 30 dias.

Hoje (19), o Cotia e Cia já havia informado desde a manhã pelo nosso facebook oficial que teria novidade no caso, e hoje depois de uma reunião, os guardas cruzaram os braços e foram direto para frente da prefeitura de Cotia, deixando a população sem atendimento, os Guardas queriam uma resposta do prefeito do município que até o começo a noite desta terça feira não tinha aparecido para conversar.

Os guardas chegaram por volta das 15:30 em frente a prefeitura e perfilaram todas as viaturas em frente e ficaram no estacionamento esperando algum pronunciamento, muitos falavam que se for preciso ficaria até a madrugada no local.

"Teve que chegar a esse ponto para ver se o sr. Prefeito fala com a Guarda, demos um prazo de 15 dias para resposta e o mesmo não quis conversar"  disse o advogado dos guardas Civis
Michel da Silva Alvez.

Com isso a greve continua por tempo indeterminado, guardas só voltam a trabalhar se o prefeito aceitar pelo menos a reivindicação dos 25% de aumento.

As viaturas foram recolhidas para o patio da Guarda Municipal quando foram embora da prefeitura de Cotia.

Atualizado

Hoje (20), a mídia nacional esteve no distrito de Caucaia do Alto na base da Guarda Civil, que tinha um informativo dizendo "Guarda Mobilizada, sem atendimento ao Público" (Foto ao Lado), porém segundo a nota oficial da sec. de segurança municipal o efetivo exercendo suas funções.

veja a nota na íntegra: 

Diante dos fatos envolvendo a Guarda Civil Municipal, a Secretaria Municipal de Segurança destaca que sempre esteve aberta para atender a corporação. Os manifestos entregues pelos representantes da GCM foram apreciados pela administração municipal. Primeiramente, a representação da Guarda foi recebida na Secretaria de Segurança durante uma reunião informal no dia 7 de março, onde foram apresentadas as reivindicações. 

Porém, antes mesmo do manifesto, o governo municipal já estava trabalhando para atender as solicitações. No dia 18 de março, a convite do subsecretário de Segurança, Auro Santos, foi realizada outra reunião com os guardas para discutir o que seria possível atender. 

 Todos os vencimentos da guarda estão sendo auditados, a fim de averiguar as solicitações apontadas pela representação. Vale destacar que o efetivo está exercendo suas funções. A Secretaria Municipal de Segurança Pública reitera seu compromisso com a população e informa que solicitou a intensificação do patrulhamento pela Polícia Militar. Nos próximos dias, a Prefeitura terá uma nova reunião com a Guarda Civil Municipal.
Postagem Anterior Próxima Postagem