Header Ads

Smartphones e tablets levados em mega-assalto são achados em Cotia e Vargem Grande!

Mercadorias estavam escondidas em três lugares diferentes da capital e Grande São Paulo

Reprodução/Record
O Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil encontrou partes da carga de tablets e smartphones roubada neste sábado (16) do Centro Logístico Brasil (CLB), em Campinas, no interior paulista, em três pontos da capital e da Grande São Paulo. As apreensões foram feitas entre a noite desta terça (19) e a madrugada desta quarta-feira (20). Duas pessoas foram presas. As buscam pelo restante da carga continuam nesta quarta.

A primeira parte da carga foi localizada num galpão nos fundos de uma casa na Rua Mathias Maciel de Almeida, em Vargem Grande Paulista, na região metropolitana. A casa estava trancada e a polícia precisou arrombar um portão. Dois suspeitos estavam no local. Um deles foi preso e outro conseguiu fugir.

Centenas de eletrônicos também foram encontradas em um caminhão na altura do km 33 da Rodovia Raposo Tavares, em Cotia, na Grande São Paulo. Atrás desse caminhão, foi deixada uma van lotada com tablets e smartphones. Para a polícia, eles abandonaram a carga ao observar a aproximação dos policiais.

"A carga acaba sendo espalhada, é uma tática que eles [ladrões] usam para evitar que a polícia encontre tudo de uma vez. Eles querem evitar o prejuízo, então eles fracionam a carga", explicou o delegado do GOE Fabio Baena Martin. Os policiais darão continuidade à operação para prender suspeitos e recuperar as cargas ao longo desta quarta-feira. A polícia estima que pelo menos 20 homens armados com fuzis e pistolas invadiram o centro comercial, onde ficam grandes empresas de telefonia.

*G1

Veja a reportagem da rede Record de Televisão



Tecnologia do Blogger.