Procurando emprego? Cadastre-se na Secretaria de Trabalho e Emprego de Cotia!

Para quem procura uma nova oportunidade e para quem procura o primeiro emprego, a busca por vagas na Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego é uma das opções para se recolocar no mercado de trabalho. O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) conta com o Portal Tem Mais Emprego que disponibiliza vagas para pessoas com idade a partir de 16 anos.

Em media 10 jovens por dia procuram o PAT, para se cadastrar e iniciar a busca pelo primeiro emprego. Os documentos necessários são: RG, CPF e carteira de trabalho. Para aqueles que nunca foram registrados é criado o PIS.

O atendimento é iniciado às 7h e encerrado às 17h. Os funcionários realizam todos os tipos de atendimento. “Elas receberam capacitação para aprender sobre os mesmos procedimentos. Desta forma, não precisamos dividir os guichês para cada necessidade, o que resulta em maior número de pessoas atendidas”, disse o secretário João dos Santos.

Para quem vai dar entrada no seguro desemprego, o sistema realiza a operação e em seguida já é realizado o cadastro para consultar as vagas disponíveis. Se aparecer uma oportunidade de emprego com o perfil do candidato, ele já é direcionado para a entrevista. Caso rejeite a proposta, o benefício é cancelado. Não sendo contratado o segurado volta a receber o beneficio.

É importante que o usuário mantenha seus dados atualizados para não perder oportunidades de trabalho. O Posto de Atendimento ao Trabalhador é vinculado à Secretaria de Trabalho e Emprego que está localizada na Rua Monsenhor Ladeira, 38, Vila São Francisco (próximo ao Terminal Rodoviário). Os interessados devem comparecer de segunda a sexta, das 7h às 17h, munidos de RG, CPF, carteira de trabalho e PIS ou pelo site www.maisemprego.mte.gov.br
Postagem Anterior Próxima Postagem