Prefeitura anuncia mais 3 vans para Transporte Escolar Gratuito!

A prefeitura de Cotia oferece incentivos para diminuir a evasão escolar como o transporte escolar gratuito. O TEG leva as crianças de suas residências até a escola e depois das aulas, as transporta de volta para casa. O mesmo acontece com os alunos cadeirantes. Hoje, são transportados 16 cadeirantes pelo TEG.

Nesta semana, a Secretaria anunciou que mais três vans com acessibilidade estarão a disposição de mais seis alunos cadeirantes. Além do condutor, o transporte conta com um monitor que auxilia a criança durante o trajeto.

O monitor coloca o aluno com a cadeira de rodas na passadeira antiderrapante, trava as rodas, aciona o comando para levantar a estrutura/base e acomoda o aluno na van com o cinto na roda e no peitoral.

As três vans já estão com identificação do Transporte Escolar Gratuito - TEG e da Prefeitura de Cotia. Nos vidros traseiros, há o adesivo indicando que são transportados alunos cadeirantes.

“É importante lembrar, que um responsável, maior de 18 anos, precisa estar em casa tanto na ida quanto na volta da escola para receber e deixar o cadeirante”, disse a secretária de Educação, Geslayne Dias Camargo.

Todos os alunos transportados no TEG precisam apresentar a carteirinha de identificação. O Departamento de Transporte Escolar está disponível no prédio da Secretaria de Educação para maiores informações aos pais. A responsável pelo departamento é Sandala Tavares. O telefone para contato é 4615-2113.
Postagem Anterior Próxima Postagem