Mais de 1,5 mil eleitores cotianos podem ter seu título cancelado!

Quem não votou nas ultimas 3 eleições e não justificou corre o risco de ter o título de eleitor cancelada, o eleitor que estiver nessa situação deve procurar o cartório eleitoral mais próximo para a regularização, um levantamento do TSE mostrou que em Cotia exatamente 1.523 eleitores correm o risco de ter o direito de votar cancelado.

Na região:

Em Ibiúna 741 eleitores estão correndo risco de perder seu título de eleitor, em Vargem Grande Paulista são 394, em São Roque são 608. Os eleitores tem de hoje (25) até dia 25 de abril para ir até o cartório eleitoral mais perto para regularizar a situação.

A Justiça Eleitoral informa que a situação do título não será comunicada ao eleitor por e-mail ou correspondência. O eleitor precisa verificar na lista de possíveis títulos cancelados.

De acordo com o TSE, os eleitores no exercício do voto facultativo, menores de 18 anos, maiores de 70 anos e os analfabetos, não são considerados faltosos. Pessoas com deficiência para as quais o cumprimento das obrigações eleitorais seja impossível ou extremamente oneroso também não terão o título cancelado.

O cancelamento do título eleitoral acarreta consequências como o impedimento para obter passaporte ou carteira de identidade, receber salários de função ou emprego público e obter certos tipos de empréstimos e inscrição em concursos públicos..

Para saber se você está entre os eleitores que correm risco de perder o título clique aqui e faça a pesquisa.
Postagem Anterior Próxima Postagem