Alvarás de Transporte Escolar de Cotia serão ampliados!

Cotia ampliará o número de alvarás para atender mais crianças. A proposta é ampliar em mais 108 transportes escolares o que resultará no total de 280 vans em operação na cidade. “Em dois meses, serão chamados todos os operadores, que completarão o aumento do serviço e mediante a publicação em diário oficial para conhecimento público”, explicou o secretário Silvio Leme.

Com mais transportes escolares circulando pelas ruas de Cotia, os agentes do Departamento de Trânsito – Demutran vão intensificar as fiscalizações para garantir mais segurança às crianças e mais tranquilidade aos pais. De acordo com a Secretaria o resultado tem sido satisfatório, pois todas as Vans Escolares estão regularizadas e circulando com segurança.

Entre as exigências estabelecidas na vistoria para adquirir o alvará, o profissional precisa ser morador de Cotia, atender as escolas que necessitam da demanda de vans escolares (de acordo com pesquisa realizada pela Secretaria de Transportes e Trânsito), ter curso de direção defensiva, ser maior de 21 anos e possuir a Carteira Nacional de Habilitação – CNH na categoria D, que é emitida após dois anos da primeira habilitação.

A emissão de novos alvarás para táxis e transportes alternativos está suspensa de acordo com decreto número 152/2009.
Postagem Anterior Próxima Postagem