Alistamento: Junta Militar de Cotia convoca jovens nascidos em 1995!

Divulgação
Os jovens nascidos em 1995 que completam 18 anos em 2013 - ou que já completaram e não se apresentaram nos anos anteriores, têm até o dia 28 de junho para comparecer à Junta de Serviço Militar de Cotia e requerer o alistamento nas Forças Armadas.

O serviço é obrigatório a todos os brasileiros do sexo masculino e o não cumprimento da obrigação pode prejudicar o cidadão em diversas situações, como concursos públicos, emissão de passaporte, admissão em emprego, entre outros.

De acordo com a Junta Militar de Cotia, cerca de 2.000 jovens se alistam todos os anos na cidade. Devido ao excesso de contingente, uma parte dos inscritos torna-se automaticamente parte da reserva das Forças Armadas, recebendo o Certificado de Dispensa. Há ainda aqueles que são recrutados para o Serviço Militar Obrigatório e direcionados ao Complexo Militar de Quitaúna, em Osasco.

Apesar de o alistamento estar com prazo mais amplo do que nos anos anteriores, os jovens devem se antecipar e procurar o serviço militar o quanto antes, a fim de evitar as filas comuns nas últimas semanas.

Nascidos em 1995 devem se apresentar pessoalmente na Junta Militar munidos de certidão de nascimento ou carteira de identidade original (RG), CPF (se houver), comprovante de residência e foto 3x4 recente.

Para oferecer atendimento ágil e orientar adequadamente os interessados, a Junta Militar organizou um sistema de atendimento especial às segundas, terças e quartas-feiras (das 8h às 11h e das 13h às 16h).

A Junta Militar de Cotia funciona no prédio do Centro de Serviços Públicos do Município - CESEP, situado à Rua Jorge Caixe, 306, Jardim Nomura, Cotia. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (11) 4616-8211 ramal 227.
Postagem Anterior Próxima Postagem