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Matrículas na rede estadual de ensino estão abertas.

Saiba como efetuar o cadastro:

Interessados em frequentar o ano letivo nas escolas estaduais de São Paulo podem se inscrever em uma das unidades de ensino da rede estadual paulista.

Para fazer o cadastro, basta o responsável pelo estudante comparecer a uma escola pública e fornecer nome completo do candidato, data de nascimento, endereço residencial e telefone para contato. É recomendável levar a certidão de nascimento e o comprovante de residência.

Esse período de matrícula é destinado somente aos estudantes que estão fora da rede pública e que não se inscreveram durante a chamada escolar antecipada, realizada no segundo semestre do ano passado. Não precisam se cadastrar alunos que já estavam matriculados em escolas estaduais ou municipais em 2012. Nesse caso, a rematrícula na rede pública ocorre automaticamente.

Transferências

Entre os dias 8 e 29 deste mês, os responsáveis pelos alunos que mudaram de endereço após a efetivação da inscrição para este ano deverão dirigir-se à escola mais próxima da nova residência, munidos de documento que comprove a mudança, para que seja feito o deslocamento da matrícula.

Após o início das aulas, no dia 1º de fevereiro, será aberto o processo de transferências, realizado ao longo de todo o ano. Para a transferência será dada prioridade aos alunos que comprovadamente mudaram de endereço, e para jovens que trabalham, no caso do Ensino Médio. Solicitações de transferência para escolas de preferência poderão ser atendidas caso haja disponibilidade de vaga.
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