Lanna Menezes a violinista destaque da cidade de São Roque!

Exclusivo: Aos 19 anos Lanna Menezes quebra barreira ao tocar violino.

Reprodução/Arquivo pessoal
Seu interesse pela música começou aos 5 anos porém quando criança Lanna tocava violão e depois se encontrou com o violino, instrumento que vem se apresentando em grandes festivais brasileiros como o festival de Ourinhos SP, 2010 e 2012, também o Festival de Músicas nas Montanhas em Poços de Caldas MG, 2012 e 2013.

A mudança de um instrumento para outro surgiu pelo fato visionário de sua mãe, Andrea Aparecida S. Menezes que quando viu a pequena Lanna tocando musica popular sentiu que não era sua praia.

“Gosto da música popular mas a música erudita é o que me entusiasma e me encanta, eu amo o que faço, as músicas clássicas como valsas e Betouween são minha grande inspiração ” completa a violinista São Roquense.

Reprodução/Arquivo pessoal
Apesar de nova a menina está disposta a mostrar seu talento não apenas em São Roque mas um dia se apresentando internacionalmente “Não quero apenas levar o nome mas sim representar São Roque e também o Brasil" afirma Lanna.

No inicio a jovem conta que foi de muita luta mas sempre apoiada pela família, Lanna estudou no projeto Guri em São Roque porém queria mais, e foi para o conservatório de Tatuí - SP, onde lá estudou desde de seus 8 até os 15 anos.

A jovem tocou com grandes nomes brasileiros como Família Lima e João Donato famoso e importante compositor brasileiro. A Família ressalta o grande desafio hoje é conseguir patrocínio pra que ela continue levando a arte da música pra todos os cantos, atualmente é bem conhecida na região por festas particulares como casamentos e outros eventos até mesmo em pontos turísticos nas cidades vizinhas.

O Portal on line Cotia & Cia, teve este privilegio de entrevistar Lanna Menezes que encanta com a música clássica e vale a pena prestigiar.

Reprodução/Arquivo pessoal

Entrevista cedida à Gabriel Vieira, edição Rudney Albuquerque
Postagem Anterior Próxima Postagem