Header Ads

Cotia volta a mídia agora no SBT por conta do IPTU!

Reprodução/SBT

Cotia na manhã desta quarta feira (23) voltou novamente a mídia nacional, dessa vez foi no SBT no programa SBT Manhã, a reportagem mostrou um caso já conhecido aqui no Cotia e Cia o caso do morador Cláudio que foi visto primeiro no Cotia e Cia, relembre o caso e em seguida assista a reportagem:







Mais um caso na novela do IPTU de Cotia, o morador leitor de nosso portal Claudio entrou em contato para dizer que o IPTU quase 600% em relação ao ano de 2012, o leitor ainda prova com fotos o que ele está falando veja o IPTU de 2012:

Preço não chegava a 60 reais
Já no ano de 2013 o morador ficou indignado com o preço cobrado que ultrapassou os 300,00 confira:

A prefeitura alega que "a Planta Genérica de Valores de Cotia não era revisada desde 1998, fato que resultou em grande defasagem". E nega que moradores foram pegos de surpresa. "Munícipes começaram a receber comunicado sobre o recadastramento dos imóveis por ocasião do lançamento do IPTU de 2011, reiterado no lançamento de 2012."

Em 5 de dezembro, vereadores aprovaram a Lei Complementar 165, que atualiza a Planta Genérica. "Se a Câmara aprovou, não há o que discutir", diz o tributarista Raul Haidar. "Agora, o certo é fazer sempre a correção para não dar um salto absurdo ou acarretar erros na base de cálculo."


*Cotia e Cia/Estadão
Tecnologia do Blogger.