Cotia irá sediar 3ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania neste sábado!

A cidade de Cotia foi escolhida para receber o encerramento da Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania do ano de 2012.

O encerramento da 3ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania acontece em Cotia no próximo dia 08/12, das 8h30 às 12h30, no Ginásio de Esportes de Cotia, sito à Rua Ouro, n°.38- Jardim Nomura.

A Dra. Linamara Rizzo Battistella, Secretária de Estado dos Direitos das Pessoas com Deficiência, afirma que a Caravana tem o objetivo de mobilizar e conscientizar a sociedade para a necessidade de implementar e consolidar políticas públicas que contemplem os direitos das pessoas com deficiência.

Durante o ano, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e a UVESP- União dos Vereadores do Estado de São Paulo visitam as cidades com a Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania, apresentando projetos implantados pela pasta que atendem as necessidades das pessoas com deficiência. Ao receber a Caravana, os municípios do estado de São Paulo passam por um processo de alerta pela causa, um movimento focado na discussão e reflexão sobre temas relacionados às pessoas com deficiência.

No decorrer do evento, a organização distribui aos participantes uma cartilha com sugestões de projetos de leis para os municípios seguindo determinação da legislação federal com relação à acessibilidade. A programação conta ainda com palestrantes.

Entre outras ações, o município sede da Caravana apresenta espetáculos artísticos, musicais, desfile de moda inclusiva e projetos para discussão sobre o tema em foco. A Caravana serve como importante elo de comunicação e gesto entre estado e municípios, por meio do levantamento das demandas, projetos e ações já realizadas.

Municípios da região também são convidados a participar. A Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania é aberta a todos, com inscrições gratuitas e podem ser realizadas na abertura de cada evento. A Caravana tem total apoio da Prefeitura de Cotia e da Câmara Municipal. Todas as secretarias estão mobilizadas, bem como, o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência.


Mais informações, favor entrar em contato na UVESP, pelos telefones (11) 3884.6746 / 3884.6661 ou ainda pelo site www.uvesp.com.br
Postagem Anterior Próxima Postagem