Após escândalo alunos de Ibiúna recebem mochilas novas!

Mais uma matéria exclusiva do jornalismo do Cotia e Cia sobre as mochilas de Ibiúna.

Se você acompanha o Cotia e Cia deve se lembrar da grande repercussão da matéria exclusiva do site quanto as mochilas que a prefeitura de Ibiúna entregou as crianças da rede municipal no mês de setembro, as mochilas estavam com logo do governo do estado coberto pelo logo da prefeitura do município.

Relembre o Fato: (matéria do dia 17-09-2012)


A prefeitura de Ibiúna começou a entregar os Kits escolares e uniformes para os alunos da rede municipal no começo deste mês, mas uma grande dúvida surgiu entre os pais e os alunos que receberam o kit, afinal quem foi que doou aos alunos a mochila a prefeitura de Ibiúna ou o estado de São Paulo?

Os moradores do bairro Piaí nos enviou algumas fotos onde mostra que o logo da prefeitura de Ibiúna está em cima do logo do governo do estado de São Paulo (aquela mochila entregue aos alunos da rede estadual).


Nota da Prefeitura:

"A Prefeitura de Ibiúna informa que entrou em contato com a empresa responsável pela venda do kit de uniforme escolar e exigiu explicações. A empresa se prontificou em enviar a nota se explicando do ocorrido e se pronunciando à imprensa."

Atualizado às 16:40:

Finalmente a empresa fornecedora dos kits escolares para as crianças "Comercial de Cillo Uniformes Ltda" se pronunciou dizendo que tomará todas as medidas necessárias para sanar quaisquer problema que comprometem a qualidade do produto no caso questionado em especial a mochila que foi entregue aos alunos da rede municipal de Ibiúna com o logo da prefeitura de Ibiúna porém por baixo o que prevalecia era o logo do governo do estado.

A Prefeitura de Ibiúna ainda soltou uma nota dizendo:
"Informamos, ainda, que a Prefeitura está tão indignada quanto os munícipes. Abriu-se um processo administrativo para apurar o caso e fazer com que os responsáveis paguem pelo erro e o dano causado."


Depois da matéria exclusiva do site um vereador do município entrou com processo no ministério publico da cidade veja: (Matéria do dia 19-09-2012)


Depois da matéria veiculada no site www.cotiaecia.com nesta segunda feira (17) sobre as mochilas do Governo do Estado de São Paulo que foram entregue aos alunos com o logo da Prefeitura de Ibiúna, o vereador Eduardo Anselmo Domingues Neto entrou com uma denuncia na promotoria do município de Ibiúna.

No documento o vereador diz “Tal fato, no mínimo suspeito, causou indignação de pais e alunos”. Confira mais um trecho da denuncia (É certo que, tratando-se de material gravado com o logotipo do Estado de São Paulo, é de causar espanto a sua utilização nos kits fornecidos pela Prefeitura, ainda mais diante da sobreposição do logotipo do estado que caracteriza a intenção de ocultar essa circunstância.) A Prefeitura de Ibiúna disse que está tão surpresa quanto os munícipes e disse que a responsabilidade é da empresa Cillo Uniformes empresa responsável pelos kits, a mesma ganhou a licitação e foi pago pelos kits R$1.960.822,50.

Ainda na denuncia é anexada a matéria exclusiva do site Cotia e Cia, testemunhas que são pais dos alunos e a mochila com o logo da prefeitura em cima do logo do estado de São Paulo, a promotoria cuidará da denuncia. Entramos em contato com a empresa Cillo Uniformes porém até o presente momento não obtivemos resposta.



Já em novembro nos últimos dias de aula para a surpresa de muitos pais os alunos receberam uma nova mochila, é isso mesmo uma mochila idêntica a antiga porém sem o logo do governo do estado de São Paulo, o Cotia e Cia entrou em contato com a prefeitura para saber uma posição oficial do por que os alunos receberam uma nova mochila nos últimos dias de aula mas como sempre não recebemos nenhuma resposta.





































Matéria: Gabriel Vieira/Rudney Oliveira
Postagem Anterior Próxima Postagem