A Importância de Ibiúna para São Paulo e o Brasil!

Governo lança projeto para levar água de Ibiúna para 1,5 milhão em SP!

Reprodução/You Tube-estrada que ligará Ibiúna a BR 116
Ibiúna, cidade do interior paulista está localizado a 78 kM da capital paulista, o município passa possuir 2 pólos de produção de extrema importância a cidades da grande São Paulo, sendo elas o fornecimento de água que será levada de Ibiúna a cidades como Vargem Grande Paulista, distrito de Cotia ( Caucaia do Alto), Barueri, Itapevi, Jandira e futuramente atender o centro de Cotia, e ainda podendo atender demais cidades de acordo com a viabilização do projeto que pode começar no segundo semestre de 2013.

Ainda de acordo a companhia de águas e esgotos do Estado (Sabesp), a obra tem por objetivo ampliar a capacidade de produção de água tratada da região metropolitana em 7% dos atuais 72.800 litros de água (38 piscinas olímpicas e meia) por segundo. Ganhará o direito de explorar a concessão a empresa que exigir a menor contra partida mensal do governo, sendo que o valor máximo mensal desta contra partida será de R$ 25 milhões.

Imagem/Furnas-Hidrelétrica
Furnas.
Além deste grande investimento feito pela Sabesp a companhia responsável de águas e tratamento de esgoto de SP, a cidade de Ibiúna ainda ganhará fluxo de estrada asfaltada de 14 km pela vicinal do Sema até o bairro do Verava, podendo assim ligar a cidade a rodovia BR 116 Régis Bittencourt , que passa em Juquitiba município vizinho assim atendendo mais de 1 milhão e meio de habitantes no modo geral.

Ibiúna também é conhecida pelo forte cinturão verde que atende o CEAGESP, mas e sua importância para o Brasil você sabe? Uns dos pólos mais importantes para o Brasil é sistema elétrico atendido por Furnas Centrais Elétricas que a mesma tem a substação na cidade, está por ser retorno e a linha de principal transmissão da hidrelétrica de Itaipu em Foz do Iguaçú no Paraná e também responde por 18 estados brasileiros ou seja uma possível pani na substação de Ibiúna poderia acarretar em mais da metade do Brasil sem energia, essa é a Ibiúna que poucos conhecem e que deveria assim ser mais valorizada e reconhecida, além de atender sua população também mostra sua força ainda desconhecida e mal aproveitada.

Em 1997 uma pane na hidrelétrica Furnas em Ibiúna afetou o Brasil, veja o jornal é "JORNAL DO BRASIL":


Confira o vídeo feito pela SABESP:



Fonte: Sabesp video Youtube ( Sistema produtor São Lourenço) e Furnas S/A Centrais elétricas, também video disponível no youtube. Matéria feita por Gabriel Vieira e editada por Rudney Oliveira.
Postagem Anterior Próxima Postagem