Metalúrgicos da região decidem no decorrer da semana se entram em greve dia 6/11!

sindicato1
Divulgação.
Aproximadamente 15 mil Metalúrgicos das cidades de Taboão, Embu das Artes e Itapecerica da Serra avaliam desde o último sábado, dia 27 de outubro, se entram em greve na próxima terça-feira, dia 6 de novembro. A expectativa da categoria é de que os grupos patronais apresentem uma proposta de aumento real antes disso.

 Ao todo dos 10 grupos patronais, dois deles fizeram propostas e caso os outros não as apresentem até terça, representantes do sindicato dos metalúrgicos vão de fábrica a fábrica fazer a paralisação, segundo o assessor da diretoria de Taboão, Fábio Fabrício.

Para mobilizar a categoria, a entidade organizou na última semana um mutirão de assembleias nas fábricas das regiões de Taboão, Cotia Barueri, Jandira e Osasco que ultrapassa a marca de 20 mil metalúrgicos organizados por aumento real, sendo 8% no total (2,5% aumento real + a inflação). Além disso, também está na pauta de reivindicações da categoria a valorização dos pisos salariais, licença maternidade de 180 dias, redução da jornada para 40 horas semanais sem redução de salário, entre outros itens.
Postagem Anterior Próxima Postagem