Servidores ameaçam greve após manisfestações em Ibiúna nesta sexta feira (27/07)!



Na tarde desta sexta feira (27/07) aconteceu uma manifestação de servidores públicos do município de Ibiúna. Eles reclamam dos atrasos frequentes no pagamento dos salários e dos vales. Muitos fizeram empréstimos e não conseguem pagá-los. “Meu nome já foi parar no Serasa”, conta um dos servidores.
Os funcionários ameaçam entrar em greve na próxima segunda-feira (30) se os pagamentos não forem feitos.
Em uma reunião informal com os lideres do protesto, o responsável pelas finanças garantiu que o município recorreu a Câmara de vereadores para conseguir verba para quitar os atrasos até o fim do mês.
Informação que contraria a do vereador Chales Guimarães. "Não tem dinheiro na câmara e eu falo na cara dele".
O responsável de finanças disse apenas a imprensa “que estava saindo para almoçar e que já havia falado com os servidores”.
Os manifestantes bloquearam a rua em frente a prefeitura, por quase duas horas.A guarda municipal foi chamada e acompanhou de perto a manifestação.















Opinião:

Será que o prefeito e vereadores de Ibiúna também estão sem pagamentos? Falta uma gestão humanizada e que respeite a cima de tudo aquele que faz esta máquina chamada prefeitura funcionar, pois tenha certeza que os que deveriam ao menos aparecer pra dar uma resposta, estão com seus pagamentos em dia, quanto funcionários públicos com suas contas atrasadas. (Gabriel Vieira).
Postagem Anterior Próxima Postagem