Condenado por sequestro em Alagoas é preso em Caucaia do Alto!

Edson era o único que não tinha sido capturado até o momento
Divulgação/DEIC
Políciais Civis da Seção de Capturas e Custódias Especiais (SECCE), da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) de Alagoas, em parceria com a Polícia Civil do Estado de São Paulo, do 1º DP de Cotia-Caucaia do Alto, conseguiram prender Edson da Silva Santos, em cumprimento a mandado de prisão, expedido pela 17ª Vara Criminal de Maceió, em fevereiro de 2012.

Edson da Silva é condenado por extorsão mediante sequestro, roubo, formação de quadrilha armada. O crime praticado em 2007, quando ele e outros acusados sequestraram duas meninas na cidade de Paulo Afonso, na Bahia, no Hotel Porto da Ilha e levaram as vítimas para um cativeiro em Arapiraca.

E ainda roubaram um veiculo em São Miguel dos Campos levando também a proprietária do carro como refém para o mesmo cativeiro. Na ocasião, a polícia alagoana chegou a confrontar com os criminosos, ação que resultou na morte de um dos membros da quadrilha e na prisão dos demais. Edson era o único que não tinha sido capturado até o momento.

De acordo com Paulo Rufino, gerente de operações da DEIC, desde 2007, a Seção de Capturas investiga o paradeiro do sequestrador e somente agora, conseguiu localizá-lo no bairro de Atalaia, em SP.

Segundo ele, após a localização de Edson, foi solicitado o apoio da delegacia de polícia daquela cidade, que foi importante para o sucesso da prisão.

“Logo que acionamos a polícia de SP, que realizaram diligências com total empenho, profissionalismo e em consequencia disso, conseguimos capturar Edson. Precisamos cada vez mais de parcerias assim, para capturar outros foragidos da justiça”. Esclareceu.

O acusado foi recolhido ao 1º DP de Cotia-Caucaia do Alto, no estado de São Paulo e em seguida será transferido para Alagoas, por agentes da DEIC.

Da redação com "aqui acontece"
Postagem Anterior Próxima Postagem