SETTRANS intensifica fiscalização de transporte escolar em Cotia!

A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SETTRANS) iniciou no mês de maio, uma ação de fiscalização e vistoria de mais de 30 veículos do transporte escolar em Cotia. Entre eles, 9 foram apreendidos e conduzidos ao pátio, por apresentarem péssimas condições de conservação, pneus carecas, falta de manutenção, documentação atrasada e/ou operador sem carteira de habilitação.

A iniciativa tem objetivo de identificar veículos clandestinos, sem alvarás, com placas de outros municípios, avaliar a regularização dos documentos junto ao setor de alvarás, e também certificar as condições dos veículos para garantir um transporte de qualidade, e com segurança para os alunos.

A intensificação das blitz foi apoiada pelos próprios operadores da categoria, que mantém seus documentos em ordem, cumprem prazos, realizam inspeções e vistorias com laudos técnicos, e enfrentam a concorrência desleal de pessoas que não possuem alvarás e operam na cidade, na maioria das vezes, com veículos em más condições de conservação, colocando em risco a integridade física e a vida das crianças.

A Secretaria de Transportes e Trânsito destaca aos transportadores de escolares que o setor de alvarás está à disposição de segunda a sexta-feira, das 8 às 12h e das 13 às 15h, para esclarecimento de dúvidas. O endereço é Rua Katar Name, 25, Vila Monte Serrat, atrás do Terminal Rodoviário de Cotia. Informações através do telefone(011) 4614-0666.
Postagem Anterior Próxima Postagem