Semana do Meio Ambiente traz palestra e doação de mudas!

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Agropecuária de Cotia realiza, entre os dias 4 a 6 de junho, a Semana do Meio Ambiente de 2012. Durante estes dias, haverá programação para doação de mudas e palestra.

Entre os objetivos da Secretaria estão: promover a cidadania ambiental; contribuir para uma sociedade solidária e sustentável; incentivar a produção, plantio e doação de mudas nativas; comemorar a Semana do Meio Ambiente.

O Viveiro Municipal Parque Curupira, também fará parte desta ação e estará doando mudas nativas da Mata Atlântica (até dez mudas por pessoa) nesses três dias, e a partir de então às quartas-feiras, durante todo o mês de junho.

Outra ação importante acontecerá em parceria com a empresa Preserva Recicla – Reciclagem de Óleos Vegetais Ltda., que está no município desde janeiro de 2011, e licenciada pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB)-que disponibilizará para a população um ponto receptor de óleo comestível usado, que será utilizado para a coleta, podendo o conteúdo estar acondicionado em garrafas pets.

O descarte do óleo poderá ser feitos nos pontos, mesmo que o munícipe não faça a retirada de mudas.

Programação:

4/6- pela manhã distribuição de mudas na Secretaria-adjunta de Obras- Caputera; à tarde distribuição de tubetes (recipiente de mudas) em Caucaia do Alto, das 11 às 16 horas;

5/6- pela manhã distribuição de mudas na Secretaria-adjunta de Obras- Caputera; à tarde distribuição de tubetes (recipiente de mudas) em Cotia- centro, das 11 às 16 horas; e à noite palestra da AES Eletropaulo sobre “Arborização urbana e seu cumprimento legal” (local a ser definido);

6/6- - pela manhã distribuição de mudas na Secretaria-adjunta de Obras- Caputera; à tarde distribuição de tubetes (recipiente de mudas) no Parque São George- Granja Viana, das 11 às 16 horas.

*As mudas serão acompanhadas por um “manual” explicando a melhor forma de realizar o plantio das espécies, para minimizar perdas.

Mais informações pelo telefone: 4614.4014.
Postagem Anterior Próxima Postagem