Header Ads

Ecofeira na Granja Viana celebrou o Meio Ambiente!

Realizada no dia 3 de junho, a Ecofeira Granja Vianna foi uma comemoração ao Dia do Meio Ambiente, ainda que o evento em si, durante todo o ano, seja dedicado às questões da sustentabilidade, incentivo à produção rural orgânica e à produção local em geral.

Novamente, a Escola Granja Vianna foi o ponto de encontro das pessoas interessadas no consumo dos produtos mais saudáveis. Os granjeiros tornaram as Ecofeiras um momento especial de rever os amigos, enquanto fazem suas compras.

O Cantinho das Crianças, tocado pelos monitores da ONG SELVA, desenvolveu com as crianças, atividades de plantio e arte.

A Roda de Conversa, momento de diálogo e troca de informações, contou com a presença de Giovanna Palazzi, gerente de áreas protegidas do Ministério do Meio Ambiente, que falou sobre o Rio+20- e sobre as unidades de conservação do Brasil. Ela ainda respondeu perguntas dos participantes sobre a Reserva Florestal do Morro Grande, em Cotia.

Duas oficinas complementaram a programação cultural do evento: Compostagem Doméstica, ministrada por Isabela Menezes, e Confecção de Chaveiros a partir de reaproveitamento de tecidos, com Célia Russo.

A próxima Ecofeira acontecerá no dia 1º de julho, na Escola Granja Vianna.
Tecnologia do Blogger.