Rodízio de carros está suspenso na capital paulista nesta quarta-feira!

Medida foi tomada pela prefeitura de SP devido à greve do Metrô e da CPTM

transito-radial-hg
Luiz Guarnieri/Brazil Photo Press/AE
O rodízio municipal de carro está suspenso nesta quarta-feira (23). Com isso, os carros com placas de finais 5 e 6 também poderão rodar pela cidade durante todo o dia. A determinação foi tomada pela Prefeitura de São Paulo no final da noite da terça-feira (22) devido ao anúncio de greve no metrô e em parte da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).
Segundo a prefeitura, a suspensão tem como objetivo minimizar o impacto da paralisação do transporte público.

Além da suspensão do Metrô, a SPTrans (São Paulo Transporte) vai acionar o Paese (Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência). As linhas que operam com destino às estações de Metrô serão estendidas até a região central de São Paulo.

Greve

A decisão dos metroviários de parar foi tomada após uma audiência de instrução realizada no Tribunal Regional do Trabalho entre o sindicato e a Companhia do Metropolitano de São Paulo. Após a audiência terminar sem acordo, a Justiça ordenou que 100% do efetivo trabalhe ao menos nos horários de pico (das 5h às 9h e das 17h às 20h). Porém, no final da noite, o sindicato informou que não iria obedecer a ordem da Justiça.

*R7
Postagem Anterior Próxima Postagem