Hoje é o ultimo dia para tirar seu titulo de eleitor ou para regularizar situação eleitoral!

Os eleitores têm até hoje 9 de maio de 2012 para regularizar sua situação junto ao Cartório Eleitoral. O prazo é para os seguintes serviços: alistamento eleitoral, transferir o domicílio eleitoral, pedido de alteração do título para o eleitor que mudou de residência dentro do município, e ainda para o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida solicitar sua transferência para Seção Eleitoral Especial.

O prazo acima também serve para os eleitores que votam em cidades onde ocorreu o Recadastramento Biométrico e que não compareceram, embora seu título esteja cancelado, ainda há tempo para regularizar sua situação junto a Zona Eleitoral em que está inscrito e, assim, tornar-se apto a votar no próximo pleito.


Documentos necessários

Para a regularização os eleitores devem comparecer ao Cartório Eleitoral, em horário comercial, munidos dos seguintes documentos: documento de identidade, comprovante de residência e certificado de quitação do serviço militar (para homens entre 18 e 45 anos). Já para a Transferência é necessário: comprovante de que reside, há no mínimo, 3 meses, na nova residência, ter completado, pelo menos, 1 ano da última transferência, documento de identidade e título eleitoral (se tiver).
Para tirar pela primeira vez o titulo é necessário o RG (Cópia e original) e comprovante de residencia se for menor dos pais ou responsáveis.

Endereços dos cartórios eleitorais de Cotia.

227ª Zona: Rua Jorge Caixe, 306 – Portão – Na antiga PróCotia

286ª Zona: Avenida Joaquim Barreto, 710 – Granja Carolina – Em frente ao supermercado Serrano– Telefone: 4614-5265
Postagem Anterior Próxima Postagem