AES Eletropaulo anuncia R$ 240 milhões de investimentos na região de Cotia!

Concessionária também está realizando mutirão de manutenção preventiva nos circuitos que fornecem energia para a região.

Para melhorar a qualidade do fornecimento de energia na região de Cotia, alinhado com o crescimento industrial e residencial do local, a AES Eletropaulo está investindo mais de R$ 240 milhões na manutenção, expansão e modernização da rede elétrica da região. As iniciativas englobam instalação de novas redes de distribuição, novos alimentadores, equipamentos de automação, poda de árvores, inspeção nos circuitos etc. A distribuidora também avançou em novas obras.

No total, o fornecimento de energia da região de Cotia é constituído por 34 circuitos, com 741 km de extensão. Temos realizado mutirões que chegam a envolver 60 homens. O cronograma, que deve acontecer até junho deste ano, inclui inspeção de redes, troca de equipamentos, poda de árvores, etc. Mais de 100 pontos da rede já passaram por manutenção e mais de 5.400 árvores foram podadas dentro da agenda de mutirões.

Destaque também para a instalação de equipamentos de automação de rede. Esses aparelhos evitam o deslocamento de equipes para reparos no sistema quando há um defeito transitório, como um galho que bate na fiação elétrica e cai. Até o final do ano, a região Oeste da área de concessão da distribuidora, que inclui os municípios de Cotia, Vargem Grande, entre outros, terá mais de 800 religadores e 3 mil seccionalizadores implantados.

Além disso, 21 subestações da região Oeste da Grande São Paulo já estão digitalizadas com relés digitais, que permitem o telecomando, a telesupervisão e aumento no nível de operação à distância.


Novas obras
O programa da AES Eletropaulo para a região também inclui grandes obras de expansão. Em 2011, a CTEEP (Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista), empresa responsável pela transmissão de energia à AES Eletropaulo, concluiu uma nova fonte na região que permitiu à concessionária coordenar obras que beneficiarão o município. Construiremos mais de 33 kmde rede, em 3 novas linhas de subtransmissão. Além de duas novas fontes de distribuição que juntas agregam 240 MVA de capacidade na região.

Em março de 2012, finalizamos a ampliação do complexo Cotia, com instalação de um novo transformador, que ampliará em mais de 30% a capacidade instalada nesta subestação. E novas saídas de circuitos, que agregam maior capacidade energética e garante o crescimento da demanda na região.


Canais de Atendimento
Em 2011, a concessionária também conclui a expansão da capacidade do call Center e de outros canais de atendimento ao cliente, que incluiu:

Aumento de 150 posições de atendimento no call center, além das 400 existentes;
300 posições de atendimento backup para os dias com maior volume de ligações;
Ampliação na capacidade de atendimento eletrônico, de 2 mil para 54 mil chamadas por hora;
100% de expansão na capacidade do SMS, que agora pode receber até 100 mil torpedos por dia, com resposta automática com a previsão para o restabelecimento de energia.

Para complementar o atendimento da rede de lojas e postos da distribuidora, neste ano, a AES Eletropaulo lançou ainda o projeto Agência Móvel, com objetivo de estar cada vez mais perto do cliente. São três unidades itinerantes que oferecem ao cliente os principais serviços oferecidos na rede de atendimento da empresa, como transferência de titularidade, emissão de segunda via de fatura, entre outros.

Será que com esse investimento tão alto acabará com as constantes falta de energia no município de  Cotia?
Postagem Anterior Próxima Postagem