Header Ads

Transporte: Moradores chegam a gastar mais de 50% de um salario minimo!

Gostaria que as autoridades que administram o setor de transporte público ou a empresa Danúbio Azul , Raposo Tavares, Blue Bird, Vida que é uma empresa só respondesse:

Porque é tão caro andar de ônibus em Cotia?
Porque não há um plano de interligação de linhas para todos?
Porque subir para o ônibus no município de Cotia e descer no município de Cotia o morador paga tarifa intermunicipal?

Moradores de Caucaia do Alto sofre, pois paga uma tarifa absurda de linha intermunicipal se vai sair de Caucaia (Cotia) e vai para o terminal Cotia também no município de Cotia:
Trajeto que a linha Caucaia x Cotia faz é de 20 KM = 3,35 
Os cotianos que moram nas regiões como Glilos, Cachoeira, Capelinha entre outros mereciam ser conhecidos como sócios da empresa Danúbio Azul pois vejamos um exemplo simples, uma pessoa que mora em qualquer bairro acima e tem que trabalhar nas empresas do KM 21 Da Raposo Tavares vai pagar:
Vamos às contas:
Entre ida e volta o morador irá gastar 15,50 ou seja se ele trabalha 21 dias (seg a sex) ele estará gastando ao final de um mês 325,00 mais de 50% de um salario mínimo, isso porque ele mora em Cotia e também trabalha dentro do município de Cotia.

Mais um exemplo é um morador que mora na Água Espraiada e tem que ir até Caucaia (Cerca de 3 KM), paga o preço de uma tarifa intermunicipal como pode?
Caucaia/Água Espraiada 3 KM= 3,35
A empresa que faz a linha Cotia x Itapecerica cobra 2,25 para sair de Cotia, atravessar Embu das Artes inteira e ir até o extremo de Itapecerica o valor da passagem é de apenas 2,25 com o detalhe do itinerário que é muito mais rápido do que as linhas municipais de Cotia, aqui fica nossos parabéns a empresa Miracatiba.
Trajeto de 25 KM e que passa por Cotia, Embu das Artes e atravessa Itapecerica=2,25  
Outra situação é a de quem mora no Jd. Estela Mares e deseja ir para om Atalaia ou qualquer outro bairro do outro lado da cidade deverá pagar 2 conduções ou seja  4,40 para ir e 4,40 para voltar.
Outro problema muito antigo de Cotia são os horários de ônibus que em varias vezes chega a espera de 2 horas por uma condução, como podem ver não é só nos bairros afastados o problemas e sim também nos bairros centrais da cidade.

Ainda reclamam do trânsito da Raposo Tavares, tai uma ótima dica, facilitem o transporte coletivo e garanto que irá tirar muitos carros da Raposo, muitas vezes sai mais barato ir trabalhar de carro do que ir de ônibus em Cotia.

Bem não sabemos oque acontece com nossas autoridades, será que nunca fizeram essa conta?
Claro que os governantes têm carros disponíveis e não andam de ônibus ou lotação pela cidade, fica aqui nosso convite para algum politico andar conosco nos horários de pico de ônibus pela cidade de Cotia.

*Artigo de Rudney Oliveira e Vanderlei Oliveira
Tecnologia do Blogger.