Mais de 6 mil pessoas prestigiaram o III Festival de Bandas e Fanfarras de Cotia!


A Prefeitura de Cotia promoveu no dia 1º de abril, o III Festival de Fanfarras e Bandas. Dando continuidade às festividades em comemoração aos 156 anos de Cotia, mais de mil músicos, autoridades e a população prestigiaram o evento realizado na Praça da Matriz, no dia 1º de abril.

O III festival iniciou com a execução do Hino Nacional e o Hino de Cotia cantado pela integrante do Coral Mulheres de Cotia Lau Raymundo, e regido pela Maestrina e Diretora de Cultura Maria Magaly de Oliveira Pereira, acompanhada da Banda da Guarda Civil de Cotia, regida pelo Maestro Rodrigo Sousa Santos.

Em seguida a dançarina e professora há 14 anos, Beatriz Capobiaco, iluminou o evento com apresentação de danças de improviso baseadas em inúmeros estilos de danças femininas.

A Diretora de Cultura Maria Magaly de Oliveira Pereira, deu início a abertura do evento, enfatizando que a linguagem musical é universal e por isso muito especial, pois uni povos de diferentes idiomas e costumes através da expressão musical, com a frase do pedagogo Kodaly encerrou “Se todos os povos falassem através da música não existiria violência e sim a paz”.

Momento esperado pelo público assíduo, que permaneceu desde o inicio às 10h até 16 horas. Contou com a participação de 11 corporações, um púbico aproximado de seis mil pessoas, que puderam apreciar as melodias, coreografias e desempenho executados pelas bandas e fanfarras presentes.

O Festival contou com a apresentação das Bandas da Guarda Municipal de Cotia; Banda Municipal Musical de Embu das Artes; Banda de Tambores Roberto Amaury Galliera do Guarujá; Banda Marcial Municipal de Cesário Lange; Banda Marcial Wilson Prestes Miramontes de Votorantin; Corporação Musical Rogério Levorin de Francisco Morato; BMB Percussão Barueri Marching Band; Banda Marcial EE Armando Gaban de Osasco; EMEF. José Maria Lisboa, Jardim Saúde – Ipiranga, São Paulo; Escola Estadual Professor Cid Boucault – Fancib do Brasil, Mogi das Cruzes e Banda de Tambores José da Costa Cubatão.
Postagem Anterior Próxima Postagem