E.M Ildefonço Emeliano de Brito recebeu companhia Nuh de Teatro!


Os 214 alunos de 3 a 10 anos, da Escola Municipal Ildefonço Emeliano de Brito, no bairro Colinas de Cotia, se divertiram com apresentação teatral “Na ceia com Maria Tricota e Borbotono” da Companhia Nuh de Teatro no dia 27 de março. O evento foi realizado pelo KOMEDI e Grupo SOTREQ.

A peça retrata uma ceia de Natal entre Maria Tricota e Borbotono, porém personagens de Contos Infantis como a Bruxa e o Lobo-Mau aparecem no jantar, contando um pouco sobre a vida deles, relatando diferentes versões sobre as suas personagens e defendendo-as, dando ênfase à proteção da Natureza.

A apresentação teve total interação entre as crianças e os atores. “Essa iniciativa do teatro vir à escola foi de suma importância para as crianças, que tiveram a oportunidade de vivenciar esse mundo de fantasia que veio até eles e ainda, ampliar o universo cultural com novas experiências”, disse a diretora Maria Patrícia Madeira Gonçalves da Silva.

“Eu adorei a cena em que o lobo contou piadas, cantava e sapateava”, afirmou a aluna Bianca dos Santos Falcão, do 5º Ano A. Já o Henrique Madólio Passos, do 3º ano A, contou sua parte preferida. “Eu gostei muito da cena da ceia, quando os personagens estavam se preparando para jantar e o lobo e a bruxa apareceram.”
Postagem Anterior Próxima Postagem