Cotia 156 anos: Desfile Cívico encantou público durante a comemoração!

Na data em que a cidade de Cotia completou mais um aniversário, 2 de abril, moradores de todas as regiões do município compareceram à Praça da Matriz, para acompanhar o tradicional desfile cívico em comemoração aos 156 anos de emancipação político-administrativa.

Para dar início ao desfile cívico, o prefeito Carlão Camargo fez à revista as tropas da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal, para em seguida hastear as Bandeiras.

Além do Hino Nacional executado sob a regência da Maestrina Magaly Oliveira, este ano foi entoado também o hino da cidade de Cotia acompanhado do Coral de Mulheres.

Representando a rede municipal de ensino oito escolas participaram do desfile, além de alunos e profissionais da ETEC (Escola Técnica de Cotia), APAE (Associação Pais e Alunos Excepcionais), CEIC (Centro Especial de Integração da Criança), Escola da Família e Espaço Amigo (parceria com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social).

Os alunos da rede municipal retrataram o tema: “Cotia, evoluindo com você”, elaborado pelo aluno Samuel Santana de Camargo. Acompanhado por sua mãe, o aluno Samuel Camargo, recebeu das mãos do prefeito Carlão Camargo, um notebook de presente.

Representando o Fundo Social de Solidariedade, muitos idosos e líderes de bairro desfilaram destacando as principais ações desenvolvidas pelo setor, bem como, as conquistas dos idosos que participam de diversas competições nos Jogos Regionais e Jogos Estaduais.

O desfile de carros antigos deu ainda mais charme e beleza aos representantes do Miss e Mister Melhor Idade 2011.

A passagem dos carros alegóricos encantou o publico presente. O primeiro carro alegórico trouxe o tema do desfile: Cotia, evoluindo com você, onde destacou o incentivo ao esporte, investimento na educação, saúde e diversas parcerias que fomentam o desenvolvimento da cidade. Já o segundo carro alegórico, apresentou os projetos de incentivo a cultura e turismo desenvolvidos em vários pontos da cidade.

Cada secretaria destacou seu trabalho, projetos e a evolução da cidade de Cotia com muita criatividade contando com a efetiva participação de alunos, funcionários e representantes da sociedade civil.

A Secretaria da Mulher representada por mulheres de diversas idades adentraram a avenida com banners exibindo imagens de figuras femininas da cidade de Cotia, que por meio do seu trabalho ou do seu exemplo de vida, se tornaram ilustres figuras. Uma produção fotográfica realizada pelo Stúdio Túlio Vidal, foram apresentados às autoridades e ao público presente, que também pode acompanhar a entrada do carro decorado com produtos da terra, que retratou o apoio dado às mulheres rurais de Caucaia do Alto e região.

O desfile contou ainda com a presença dos desbravadores e alunos da Associação de Mugen Kan Karate-Do e Kobudo. Durante o evento, a frota de carros oficiais que atuam prestando serviço à população como: viaturas da guarda municipal, Polícia Militar e o carro dos Bombeiros desfilaram causando grande comoção.

Os secretários municipais, além de representantes do Poder Judiciário, das Polícias Militar e Civil, Militar Rodoviária, Rodoviária Federal e Bombeiros prestigiaram a cerimônia.

Vereadores, o deputado estadual Gilmaci Santos e o ex-prefeito de Vargem Grande Paulista Roque de Moraes, também prestigiaram o evento.
Postagem Anterior Próxima Postagem