Campanha alerta sobre importância da Prevenção e combate à hipertensão arterial!

Para marcar o Dia Nacional de Combate a Hipertensão ( 26/04), a Secretaria da Saúde iniciou esta semana na rede municipal de saúde, uma campanha sobre hipertensão arterial, com foco na conscientização da população sobre a prevenção e controle da doença.

Durante o período da campanha, que vai até sexta-feira 27 de abril, as unidades de saúde vão intensificar o trabalho, com o intuito de alertar e aumentar a conscientização dos pacientes, a cerca dos riscos da hipertensão arterial, e das formas de prevenção e controle.

Vale ressaltar que, a hipertensão é considerada uma “inimiga silenciosa” por não apresentar sintomas, tendo no diagnóstico precoce, a principal ferramenta para garantir a eficácia do tratamento e desta forma, evitar as complicações da doença.

Prevenir é fundamental. Pensando nisso, a Secretaria da Saúde aderiu ao “Programa Saúde na Escola”, onde os alunos recebem orientação, estímulo e acompanhamento para ter e manter hábitos saudáveis de alimentação.

Para os adultos, a Secretaria da Saúde investe em palestras, capacitação de profissionais, grupos de orientação e acompanhamento.


Causas da Hipertensão
Hereditariedade
Obesidade
Estresse
Alimentação não Saudável
Excesso de Sal.

Como ter uma pressão 12 por 8
Acompanhamento médico
Atividade física
Redução do Sal
Alimentação Equilibrada
Controle de Peso
Medicamento, se prescrito.
Postagem Anterior Próxima Postagem