Secretaria da Saúde realiza nova doação de próteses e órteses à pacientes!

 Moradores recebem aparelhos auditivos, botas ortopédicas, cadeira de rodas e aparelho respiratório em cerimônia realizada

Na última terça-feira (27/3) a Secretaria da Saúde realizou no gabinete da Prefeitura Municipal de Cotia a doação de próteses auditivas, botas ortopédicas, cadeira de rodas e aparelho respiratório para moradores da cidade. Os munícipes foram recepcionados pelo prefeito Carlão Camargo e pelo Secretário da Saúde Moisés Cabrera, que ofereceram um café da manhã e realizaram uma cerimônia para a entrega.

Antes das 23 entregas serem realizadas, o Coordenador de Fisioterapeuta e Ortopedia, Doutor Paulo Zanella, explicou aos pacientes os modos de uso e cuidados necessários com as próteses e órteses. “É preciso muito cuidado e carinho com as doações que estão recebendo, é necessário manutenção e nós vamos dar total apoio à vocês.”

Após os esclarecimentos, as autoridades municipais discursaram para os presentes e iniciaram a cerimônia de entrega.

“Eu não consigo expressar o que estou sentindo hoje. Meu neto usava cadeira de rodas emprestada, era muito difícil, agora ele tem a sua própria cadeira. É um presente, vou agradecê-los para sempre”, conta Maria Elias Brito, avó de Luiz Davi Elias, que recebeu uma cadeira de rodas adaptada às suas necessidades físicas e motoras.

O projeto de doação desses Benefícios Eventuais era responsabilidade da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social até o ano 2010, momento em que foi promulgada uma Resolução que transmite a obrigação para a Secretaria da Saúde.

Doações referentes a órteses e próteses, como por exemplo, aparelhos ortopédicos, auditivos, dentaduras ou até mesmo cadeiras de roda, muletas e outras elementos que têm relação com a área da Saúde passaram a ser encargos desta pasta.

Estiveram presentes no evento, além do Prefeito Carlão Camargo e seu vice e também Secretário da Saúde, Moisés Cabrera, secretários municipais e vereadores.
Postagem Anterior Próxima Postagem