Secretaria da Saúde presta homenagem às mulheres com foco na humanização.

Humanizar o atendimento está entre as prioridades da Secretaria da Saúde. Para atingir esta meta, o município está realizando capacitações e campanhas de humanização entre os funcionários e buscando a melhora da qualidade do atendimento ao morador por meio do acolhimento nas unidades de saúde.
Nesta quinta-feira (08/03) data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a Secretaria da Saúde promoveu uma ação especial em homenagem às mulheres, com foco na humanização e valorização do ser humano.

O Secretário da Saúde destacou a importância de realizar essa ação com os funcionários, “dando inicio ao projeto de humanização de dentro para fora. Precisamos cuidar dos nossos funcionários para que eles cuidem do munícipe. É muito importante homenagear as mulheres da nossa cidade. Além desta homenagem realizada hoje, o município vai promover também caminhada da mulher, promovida pela Secretaria da Mulher, no dia 17”, conta Moises Cabrera.

Funcionárias que atuam na saúde e no Paço Municipal participaram das atividades desenvolvidas que contou com : sessões de relaxamento, massagem, alongamento e dinâmica de grupos.
Além das mulheres, os homens também participaram e parabenizaram suas colegas de trabalho pelo dia. Com o intuito também de integrar e promover a humanização e a valorização, todos tiveram a oportunidade de vivenciar uma experiência diferente no ambiente de trabalho. Durante o dia, várias equipes participaram das ações de modo que todos tiveram horários alternativos para aproveitar as oficinas sem comprometer as funções desenvolvidas em cada setor.

Para a pedagoga Neide Bizarro, o evento tem a finalidade de “cuidar do cuidador. Vamos focar no atendimento de uma forma que o paciente se sinta realmente acolhido”, declarou.
Já a educadora física Thais Manfredi, destacou que “a Secretaria da Saúde está investindo na humanização, é um diferencial a ser desenvolvido com pacientes e funcionários”, disse.
Para a funcionária Mali Lemos Leite participar deste momento promovido hoje pela Secretaria da Saúde “foi muito interessante e necessário contar com este momento de relaxamento. Se considerarmos que a vida de toda mulher é sempre muito ocupada e de muita responsabilidade e que estamos sempre envolvidas no dia-a-dia com o trabalho e a família, ter um momento especial para nós é muito gratificante”, declarou.
Postagem Anterior Próxima Postagem